quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Visita técnica de museus

Foi realizada pelos alunos de Ciências Biológicas 2008.1, uma visita técnica ao Museu Antares de Ciência e Tecnologia em Feira de Santana e Museu Geológico da Bahia em Salvador no dia 28 de outubro de 2010.

No Museu de Antares podemos observar o espaço "Parque dos Dinossauros" que,sem dúvidas, despertou grande encantamento pelas réplicas de dinossauros em tamanho real, nas quais podíamos ver a morfologia, tamanho e até mesmo comportamentos através das expressões e posições das mesmas.
Podemos acompanhar através da maquete de paleontologia cada etapa do processo de fossildiagênese, desde a morte até o fóssil exposto, de uma forma bem didática e mostrando inclusive os substratos em que cada etapa acontecia.
Além disso vimos a "Exposição natureza" com animais empalhados e seus esqueletos e fomos ao observatório aprender sobre astrologia.




De feira fomos a Salvador para o Museu Geológico da Bahia, onde vimos algumas réplicas de fósseis como uma de tamanho natural de um mamute, fósseis verdadeiros, além de pedras preciosas, meteorito, diversos tipos de rochas, e também assistimos a dois filmes de extração de petróleo e exploração de fósseis.


Essas visitas permitiram a solidificação e vivência dos conteúdos aprendidos em sala de aula, sendo de grande importância para o refinamento da nossa percepção e interesse para a fauna que modulou as características dos animais atuais.


Por Ivna Vidal




Um comentário:

  1. olá eu estava lendo seu post e só queria corrigir uma coisa, no lugar onde vc escreveu astrologia, o correto seria astronomia

    ResponderExcluir